segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Cartão de Visitas, uma ferramenta a seu serviço.



Trocar cartões de visita é uma das formas mais comuns de se comunicar no mundo dos negócios. Com algo que é assim tão típico, as pessoas algumas vezes costumam entregar cartões de visita às cegas, sem pensar no que o cartão de visita faz DEPOIS que você o entregou.


Como é que os seus clientes se sentem sobre o seu cartão de visita?

Ponha-se no lugar deles, o que eles pensam?
É valioso?
Será que resolve meu problema?
Siga as instruções da Artes Gráficas BVS e tente aproveitar o outro lado do cartão de visita, para poder oferecer as soluções para esses problemas.
A maioria dos donos de empresas não consegue fazer bom proveito do verso de seus cartões de visita. O verso é um espaço nobre do seu cartão de visita, onde você tem a sua disposição espaço para exibir informações importantes que ajudam a vender sua empresa/serviço para a pessoa que receberem seu cartão de visita. Incluindo informações valiosas sobre o seu cartão de visita, que o fará valer a pena de ser carregado.

Como fazer com que alguém veja o verso do seu cartão de visita?

Uma pequena abreviação acrescentada à frente do seu cartão de visitas (PFV – Por Favor Vire) ou uma seta apontada para a lateral poderá dobrar suas chances de sair-se bem sucedido. Dessa forma a pessoa que recebe o cartão de visita já sabe que existem informações no verso do cartão de visita que são importantes e irá conferir o verso também. Se possível você também pode incluir algo do tipo “Vire esse cartão de visita e receba mais uma oferta especial” dependendo do ramo em que você atua.
Agora que você tem a atenção deles, atraia-os um bom design do verso;
Faça uma pesquisa que oferece cupons de desconto depois de eles a terem respondido;
Anuncie sua página na internet cujo público alvo seja contatos profissionais;
Pesquise seu setor e identifique a linguagem de marketing que usam e atraia-os para a sua empresa;
Dê-lhes o que querem!
Mesmo se você distribuir apenas 50 cartões de visita utilizando esta técnica, você criou 50 oportunidades de novos negócios.
Apenas imagine as possibilidades que viriam através de 1.000 cartões de visita altamente efetivos em circulação.
Agora que você encontrou a receita para o sucesso do marketing do cartão de visita, lembre-se de andar sempre com esses cartões de visita por aí , você nunca sabe quando será o momento oportuno para entregá-los. Quanto mais cartões de visita você entregar, maiores serão as chances que você tem de ganhar outros clientes e, finalmente, ganhar mais dinheiro para você e para sua empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário